"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

sexta-feira, 30 de março de 2012

31 de Março: Dia Nacional dos Centros Históricos

Neste RAID FOTOGRÁFICO, pretende-se que participantes individuais, famílias ou grupo, estejam alerta para o estado de conservação do património que se encontra dentro dos limites do Centro Histórico do Porto.
Assim, gostaríamos de sensibilizar e alertar o público mais jovem e consequentemente os seus pais, para a manutenção e conservação da cidade, tomando uma atitude pró-activa.
Todos os aderentes, ao participarem no Dia Nacional dos Centros Históricos, poderão tirar fotografias que demonstrem o estado do património no Centro Histórico do Porto, durante as diversas visitas, passeios e actividades que frequentarem.

Assim sendo, pretende-se que cada participante, família ou grupo vá ao nosso espaço, na Estação de São Bento ou na Praça da Ribeira (ou Cubo), preencha uma ficha de inscrição com os seus dados, e depois parta à descoberta do Centro Histórico e traga uma fotografia de património danificado ou vandalizado ou mesmo de qualquer ruído urbano, e uma outra de património em bom estado e devidamente salvaguardado. Indicando as suas localizações no mapa/roteiro a fornecer. Estas fotos fornecidas, podendo ser impressas no local, serão afixadas junto a dois placards com impressão do mapa do Centro Histórico.

Em alternativa poderão ser enviadas por e-mail para cotonete-bisturi@sapo.pt, até ao dia 8 de Abril. as imagens fornecidas serão colocadas no nosso blog onde serão sujeitas a votação online, com atribuição de diversos prémios oferecidos pelos aderentes do Circuito do Bairro das Artes.

As imagens vencedoras serão anunciadas no dia 28 de Abril, sendo os prémio atribuídos nessa mesma data, no Cotonete & Bistouri, pelas 15horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário