"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sal Artesanal - O ouro branco...

A partir de amanhã, pode encontrar na nossa loja 
Sal Marinho Artesanal (100% natural) e Flor de Sal!

Este sal é produzido nas salinas da Figueira da Foz, por um dos produtores seculares de um dos melhores sais do país. É um sal bastante mais fino, menos duro, mais puro e brilhante e sobretudo mais solúvel para melhor fazer sobressair os mais delicados e aromáticos sabores dos seus cozinhados.

Visite-nos e observe calmamente a sua textura, a sua cor e o seu aroma. Experimente-o na sua maior genuinidade e pureza e veja como ele sabe unir, harmonizar e realçar sabores.

O sal que encontra na nossa loja é certificado mediante as especificidades da SATIVA, por entidades independentes, que garante a qualidade e autenticidade do mesmo.

As vantagens e diferenças de adquirir Sal Artesanal e não outro qualquer são grandes, pois desta forma está a contribuir para a continuidade das salinas portuguesas e para a sua saúde.

As salinas, apesar de artificiais, existem há milhares de anos, e são também habitat para muitas espécies de aves migratórias, nidificantes, mas também de anfíbios e de peixes. O seu desaparecimento põe em risco toda esta biodiversidade.

Por outro lado o sal marinho artesanal é recolhido à mão (com auxílio de instrumentos de madeira) e não é processado industrialmente, o que faz com que conserve os cerca de 80 elementos que possui (magnésio, cálcio, potássio, ...) que quase desaparecem no sal marinho industrial ou higienizado. O facto do sal artesanal conservar os seus elementos, contribui para um maior equilíbrio na forma como o nosso organismo absorve e processa o cloreto de sódio, sendo desta forma mais benéfico para a saúde e até mesmo aconselhado.

Por outro lado, ao comprar sal artesanal está a contribuir para a manutenção de uma profissão em vias de extinção - o marnoto, assim como para que o esforço de todo um programa internacional de não deixar desaparecer esta arte, um pouco por todo o Atlântico, não seja em vão.

De referir ainda que o sal português é considerado um dos melhores do mundo, não havendo necessidade de comprar sal dos Himalaias ou de uma ilha no Pacífico, só por que é exótico!
 

Pode encontrar este ingrediente à venda a peso na nossa loja!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário