"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Assa-fétida: um auxílio na digestão.

Assa-fétida (Ferula assafoetida) é uma espécie de planta do género Ferula nativa da Pérsia. O seu aroma lembra uma mistura de alho e cebola...é amarga e muito especial!
É muito conhecida pelos seguidores de Hare Krishna, conhecidos por não usar alho e cebola na sua culinária.

Assa-fétida é uma planta que pode ter entre 2 a 4 metros de alturas, e têm caules centrais macios, folhas finamente rendadas e cachos de flores amarelas. A  resina é obtida na primavera antes da floração, quando os ramos talhados  até a raiz transpiram um líquido leitoso. Secos, formam a férula, uma massa sólida semelhante a goma, que é recolhida por raspagem, muito usada na Índia, no Afeganistão, no Paquistão e no Irão. É muito usada nas montanhas da Índia Oriental e Ocidental e entre todos aqueles que não podem comer nem alho nem cebola, como, por exemplo os brâmanes de Kashmir. No Irão, o centro do caule e as folhas são consumidos como legumes.

A Assafétida é sedativa e ajuda em casos de bronquite, cólica, constipação, convulsão, dor, espasmo, gases, hipertensão arterial, indigestão, tosse forte, vermes. A resina dessa planta é utilizada como medicamento de uso interno e uso externo, como um importante antiespasmódico, estimulando o peristaltismo nas afecções nervosas e convulsivas, actuando igualmente na histeria e na hipocondria.



 





Pode utilizar a assa-fétida como utiliza o alho e cebola. Fica aqui uma receita indiana de Bolinhos salgados Dhokla (siga o link).





Pode encontrar este produto na nossa loja!

1 comentário:

  1. Por favor, coloque as questões através do nosso email geral@flordacafrao.com ou mensagem Facebook, pois através dos comentários não temos oportunidade de responder. Obrigado.

    ResponderEliminar